Três veículos são recuperados pela PRF no Sertão da Paraíba, em menos de 06h


Imagem Veículos recuperados pela PRF no Sertão da ParaíbaVeículos recuperados pela PRF no Sertão da Paraíba ‧ Foto: Divulgação


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, por meio de fiscalizações de rotina empregadas nesta terça-feira (18), mais três veículos, as ocorrências distintas se deram nos municípios de Malta e Condado. Dois indivíduos foram detidos durante as ações.

A primeira recuperação se deu no município de Condado-PB, na BR-230, km 373, às 10h10, quando equipe policial realizava rondas e visualizou um Ford Ka abandonado de forma irregular no acostamento, o que despertou atenção dos policiais. Ao se aproximarem do veículo, foram realizadas consultas aos sistemas de segurança com a identificação do carro. Momento em que foi verificado a existência de um registro de apropriação indébita. O veículo havia sido locado em 2016 no estado do Maranhão e nunca foi devolvido. Foram realizadas diligências para localizar quem estava com o carro, mas não foi obtido êxito. Sendo assim, o veículo foi recolhido e encaminhado para as autoridades cabíveis por dar prosseguimento aos procedimentos necessários de devolução para a empresa.

Já no município de Malta-PB, também na BR-230, desta vez no km 362, uma Fiat Strada foi avistada por equipe policial ostentando placa com indícios de adulteração. Prontamente, o veículo foi abordado a fim de elucidar sua origem. Durante a fiscalização, ficou evidenciado que as placas não pertenciam ao veículo, ficando constatada a adulteração. Os agentes da PRF realizaram consultas aos sistemas de segurança com os elementos identificadores originais remanescentes, logo foi verificado que se tratava de um automóvel roubado/furtado há dois meses no estado de Minas Gerais. O condutor, um homem de 38 anos, relatou que comprou acreditando que se tratava de veículo alienado. Diante dos fatos observados, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Também no município de Condado-PB, policiais rodoviários federais realizavam deslocamento na área urbana do município, após sair da Delegacia, onde realizavam os procedimentos cabíveis das ocorrências anteriores, quando visualizaram um Fiat Pulse que levantou suspeita de ser clonado. A fim de elucidar a dúvida, o carro foi abordado. Durante fiscalização minuciosa dos seus elementos identificadores ficou constatado que o automóvel estava clonado. Contra ele também havia um registro de roubo/furto. Sendo assim, ele também foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono. O condutor do automóvel foi detido e poderá responder por receptação e adulteração.


 Repórter PB



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem