Palco de confusões: Conselho de Ética da Câmara analisa 3 denúncias por brigas entre deputados

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O Conselho de Ética da Câmara foi palco de bate-bocas e agressões físicas entre parlamentares na última semana.

Entre o início deste ano e o mês de junho, o colegiado iniciou a tramitação de cinco representações contra deputados. Do total, três são referentes a brigas dentro das dependências do Congresso.

As confusões fazem parte da rotina da Câmara, mas se intensificaram nos últimos meses. Na semana passada, os deputados André Janones (Avante-MG), Éder Mauro (PL-PA) e Nikolas Ferreira (PL-MG) trocaram empurrões em um dos plenários da Casa, e precisaram ser contidos pela Polícia Legislativa.

Além disso, na última quarta-feira (5), a deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), que tem 89 anos, precisou ser hospitalizada após passar mal em meio a uma discussão na Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Ainda na última semana, a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) também protagonizou uma discussão com Júlia Zanatta (PL-SC) e acabou sendo alvo de ataques por parte de Nikolas.

Outras brigas também marcaram os últimos meses da Casa, como as agressões envolvendo o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que chutou um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) em abril, após desentendimentos na Câmara.

CNN Brasil

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem