Confira como foi a rodada de ontem pelo Campeonato Brasileiro. Flamengo continua líder


Matheus Pereira foi o nome do Cruzeiro no jogo de ontem diante do Cuiabá (Foto/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Matheus Pereira foi o nome do Cruzeiro no jogo de ontem diante do Cuiabá (Foto/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

INTERNACIONAL 0 X 0 SÃO PAULO

Próximos na tabela de classificação do Brasileirão, Internacional e São Paulo irritaram seus torcedores nesta quinta-feira. Gaúchos e paulistas fizeram um jogo sonolento e empataram sem gols no Heriberto Hülse, em Criciúma, casa temporária do time colorado, que só deve voltar em julho ao Beira-Rio, devastado pelas enchentes em Porto Alegre.

Há quase dois meses no comando do São Paulo, o argentino Luis Zubeldía vive um conto de fadas e viu sua sequência invicta aumentar para 11 jogos com o empate desta quinta, mas enxerga também alguns problemas na equipe, que foi inócua ofensivamente diante do Inter no primeiro tempo. Foram poucos os lances criativos de ambos os times, muito travados em campo.

ATHLETICO (PR) 3 X 1CRICIUMA

O Athletico-PR confirmou em grande estilo sua reabilitação na temporada, após três derrotas seguidas. Contando com dois gols de cabeça do artilheiro uruguaio Mastriani, o time paranaense venceu, de virada, o Criciúma por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Ligga Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Cuello marcou o outro gol athleticano.

Retomando o equilíbrio, o Athletico-PR chegou a 16 pontos, enquanto o Criciúma está na zona de rebaixamento, com cinco pontos.

FLAMENGO 2 x 1 GREMIO

A liderança do Brasileirão durou apenas dois dias com o Botafogo. Mesmo repleto de desfalques, o Flamengo superou o não menos remendado Grêmio, por 2 a 1, no Maracanã, nesta quinta-feira, para retomar a primeira colocação, com 17 pontos, um a mais que o rival. Luiz Araújo saiu do banco de reservas para definir o confronto com dois gols.

A partida teve dois convidados especiais nas tribunas do Maracanã. Astro da seleção brasileira, Neymar estava na torcida pelo rubro-negro um dia após vestir a camisa do clube com o nome de Gabigol às costas. E bastante assediado. Ex-jogador do Flamengo e campeão da Liga Conferência com o Olympiacos, o lateral Rodinei foi ovacionado quando apareceu no telão.

Depois de golear o rival Vasco por 6 a 1 na rodada passada, a torcida rubro-negra esperava um novo show. Mas, desfalcado de Arrascaeta, De la Cruz, Viña, Ayrton Lucas, Varela, Allan e Pulgar, a equipe começou em baixa intensidade e levou alguns sustos na primeira etapa. Para piorar, Tite ainda perdeu Cebolinha e Igor Jesus por lesão.

BAHIA 1 x 0 FORTALEZA

Bahia acabou com a invencibilidade do Fortaleza e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Em clássico nordestino tenso na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Fortaleza, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela oitava rodada.

A quarta vitória nos últimos cinco jogos manteve o Bahia na cola do líder Flamengo. Eles estão empatados com 17 pontos, mas o rubro-negro carioca leva a melhor no saldo de gols: 8 a 4. Já o Fortaleza perdeu a invencibilidade e estacionou nos 10 pontos, em 11º lugar.

Pela nona rodada, os times voltam a campo no domingo, às 18h30. O Bahia visita o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e o Fortaleza enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

PALMEIRAS 2 x 0 VASCO DA GAMA

O Palmeiras cumpriu com o dever de casa nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e derrotou o Vasco por 2 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação de Estêvão e gols de Piquerez e Rony, o time alviverde pecou pela ineficácia ofensiva, mas fez o suficiente para derrotar uma equipe limitada e que dificilmente escapará da luta contra o rebaixamento no torneio nacional.

A fragilidade do Vasco permitiu que o Palmeiras fizesse uma partida tranquila, deixando a sensação de que poderia facilmente ter aplicado uma goleada. O time alviverde está promovendo uma transformação silenciosa em seu elenco. Somente nesta janela já saíram três atletas: Endrick, Luan e Luís Guilherme. Felipe Anderson e Giay estão acertados e podem chegar atacantes, meia e zagueiros. Ainda não há como dizer que Abel Ferreira encontrou soluções efetivas dada falta de parâmetro ao enfrentar um time fraco.

CRUZEIRO 2 x 1 CUIABÁ

Em noite inspirada de Matheus Pereira, o Cruzeiro ganhou do Cuiabá, por 2 a 1, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 fez um gol e deu uma assistência.

A vitória faz o Cruzeiro, que tem um jogo pendente, subir para a sexta colocação, com 13 pontos. Por outro lado, o Cuiabá voltou a perder depois de dois jogos e segue na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com 4 pontos.

Os dois times voltam a campo no domingo, às 18h30, pela nona rodada. O Cruzeiro visita o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, e o Cuiabá recebe o Fortaleza, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem