Campina Grande, Bananeiras, Santa Luzia, Patos e Santa Rita estão entre os destinos mais procurados para curtir as festas de São João 2024; confira as programações


Durante este mês de junho os amantes do forró aproveitam para curtir as programações juninas em festas promovidas em vários municípios do Estado. Os destinos mais procurados pelo público, são as festas realizadas nas cidades de Campina Grande, conhecida como a terra do Maior São João do Mundo; Bananeiras; Santa Luzia, a “Cidade que Ensinou o Brasil a Dançar Forró”; Patos, a morada do Sol; Monteiro, Santa Rita e a nossa Capital João Pessoa.


CAMPINA GRANDE

O tradicional e conhecido São João de Campina Grande, que começou desde o dia 29 de maio e segue até o dia 30 de junho, traz como atrações neste sábado (15) Henrique e Juliano, Ávine Vinny, Gegê Bismarck e Fabiano Guimarães, já no domingo (16) sobem ao palco, À Vontade (Raí Saia Rodada + Zezo + Luan Estilizado), Thiago Aquino, Raynel Guedes, Ranniey Gomes. Lembrando que o São João 2024 de Campina Grande celebra os 160 anos da cidade e este ano conta com 33 dias de festa. O destaque maior é a ampliação do Parque do Povo, que passou a ter quase 40 mil metros quadrados e foi interligado ao Parque Evaldo Cruz, o Açude Novo.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa do São João de Campina Grande.

BANANEIRAS

O São João 2024 de Bananeiras, no Brejo paraibano, começou na sexta-feira (14). O evento se tornou uma das maiores festas juninas da Paraíba, e este ano acontecerá até o dia 23 de junho. Quem sobe ao palco para alegrar a população neste sábado (15), é Xand Avião, À Vontade, Gui Matos e Mexe Ville. O São João de Bananeiras acontece numa área às margens da PB-103, no sentido Bananeiras – Dona Inês. Segundo a prefeitura da cidade, a área tem 41 mil metros quadrados e espaço para shows, camarotes, alimentação e estacionamento.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa do São João de Bananeiras.

SANTA RITA

Já o São João de Santa Rita, região metropolitana da capital, que começou na quarta-feira (12) tendo Gustavo Lima como atração principal de abertura, traz como atrações neste final de semana no sábado (15) Wesley Safadão, Daniel Almeida, Mauricinho, Ruan Forrozeiro e no domingo (16) é vez de Tarcisio do Acordeon, Bell Marques, Espora de Ouro e Gera Almeida subirem ao palco da festa. Os shows do São João 2024 de Santa Rita acontecerão em um palco montado na Praça do Povo, até o dia 7 de julho. Além da programação musical, a festa junina do município também conta com apresentações de quadrilhas juninas e barracas de comidas típicas.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa do São João de Santa Rita.

SANTA LUZIA

Com 82 anos de história e considerado o evento junino mais tradicional do Brasil, o São João de Santa Luzia está previsto para começar na próxima quinta-feira, dia 20 de junho tendo como Bell Marques, Murilo Huff, Mari e Raiane, e Forró D2; já na sexta-feira (21), Raí Saia Rodada, Matheus e Kauan, Felipe Alcântara e Giullian Monte sobem ao palco; no sábado (22), Wesley Safadão, Nuzio Medeiros e Woxton Nóbrega agitam a noite e finalizando a festa no domingo, dia 23 de junho, Alceu Valença, Michele Andrade, a dupla Israel e Rodolfo e Lucas Tô De Boa encerram as festividades na cidade. O São João de Santa Luzia é considerado uma das maiores festas da época na Paraíba. Desde 2018, a festa é considerada patrimônio cultural imaterial da Paraíba, por meio de uma Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Este ano é a 82ª edição do evento e a festa acontecerá no Parque de Eventos da cidade.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa do São João de Santa Luzia.

SÃO JOÃO DE PATOS

Os forrozeiros vão se divertir em Patos, a morado sol e capital do sertão ao som de Nattan, Xand Avião, Calcinha Preta e Cicinho Lima, a partir da próxima quarta-feira, dia 19 de junho, já na quinta-feira (20), será a vez de Gusttavo Lima, Bell Marques, Michele Andrade se apresentarem, na  sexta-feira (21), À Vontade – Luan Estilizado, Raí Saia Rodada e Zezo Potiguar, Henry Freitas e Zé Vaqueiro animam os fãs, já no sábado (22), Simone Mendes, Felipe Amorim e Bizay são as atrações da noite, e no domingo dia 23 de junho, Leonardo, Gustavo Mioto, Dennis DJ e Zé Cantor, finalizam as festividades juninas na cidade. O São João de Patos é um dos mais tradicionais da Paraíba. Anualmente, a festa reúne milhares de pessoas no Terreiro do Forró.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa do São João de Patos.

MONTEIRO

Outra boa opção para curtir a festa, é o São João 2024 de Monteiro. O São João 2024 do município, acontecerá entre os dias 19 a 29 de junho com várias atrações, entres eles Flávio José. A festa começa na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, com shows de Tuta do Acordeon, Osmando Silva e Forró da Geração.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa do São João de Monteiro.

JOÃO PESSOA

Em João Pessoa, os amantes do forró vão poder curtir o São João Multicultural a partir do dia 20 de junho, com Elba Ramalho, Banda Encantus, Ranniery Gomes e James Sousa; já no dia 21, Waldonys, Banda Cascavel, Donas da Farra e Luciene Melo são as atrações da noite; no dia 22 Bonde do Brasil, Sâmya Maia, Ton Oliveira e Luka Bass animam a festa; no dia 23 Mara Pavanelly, Eliane, Danieze Santiago e Renno Poeta, sobem ao palco;   e no dia 24  Magníficos, Kally Fonseca, Núzio e Berinho Lima finalizam a festa na capital.  As apresentações musicais acontecerão no Parque da Lagoa, e serão divididas no palco de cultura popular e no palco principal.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa do São João Multicultural de João Pessoa.

Nesta época de junho, não faltam opções de estilos e gostos para quem deseja curtir com muito cuidado a festa tipicamente Nordestina na Paraíba.



FONTE 83




Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem