PB decreta situação de emergência devido ao aumento de doenças respiratórias

 Autorização permite que o Governo da Paraíba planeje estratégias de controles das síncromes respiratórias


João Azevêdo, governador da Paraíba

Documento foi assinado pelo governador e publicado no DOE (Foto: Arquivo/Portal T5)

A Paraíba oficialmente está em situação de emergência na saúde pública devido ao aumento significativo dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) de etiologia viral pelo período de 90 dias.

O decreto formalizando a situação foi assinado pelo governador João Azevêdo e publicado na edição desta quinta-feira (16), no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB).

O decreto destaca que, com base no monitoramento dos dados e análise da evolução do quadro do agravo e na taxa de ocupação hospitalar (leitos pediátricos), o Governo da Paraíba pode estabelecer diretrizes gerais para conter a situação.

De acordo o decreto, o Governo da Pàraíba está autorizado a adotar medidas gerais e administrativas fundamentais para o atendimento da situação emergial constatada.

Quadro preocupante em JP

Na sexta-feira (10), a Prefeitura de João Pessoa lançou o Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias como orientaç;ão e reforço na assistência em toda a Rede Municipal de Saúde. Apenas em fevereiro e março deste ano, a capital registrou um aumento de 200% nos casos de gripes em crianças.

T5

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem