Enem 2024: Provas serão em 3 e 10 de novembro - 13/05/2024 - Educação - Folha

Reprodução




O exame nacional do ensino médio de 2024 será realizado nos dias 3 e 10 de novembro. O edital com cronograma completo, está publicado no Diário da União desta segunda-feira (13).




No primeiro dia, os candidatos farão provas de redação, linguagens e ciências humanas. O segundo dia estuda ciências da natureza e matemática.




Segundo o Inep (Centro Nacional de Estudos e Pesquisas Acadêmicas Anísio Teixeira), os candidatos devem se inscrever entre 27 de maio e 7 de junho. As inscrições podem ser feitas no site do Inep e custam R$ 85.




Mesmo aqueles que receberam mensalidades gratuitas como alunos de escolas públicas devem se inscrever. Somente após concluir esta seção os alunos poderão fazer o exame.




A resposta está prevista para ser anunciada em 20 de novembro e os resultados serão divulgados em 13 de janeiro de 2025.




O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior público, mas também tem acesso a instituições privadas, universidades e programas internacionais como o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundação de Apoio ao Estudante).




FOLHA
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem