Criança com meningite é abandonada durante tratamento em hospital de João Pessoa


Imagem reprodução/Hospital Arlinda Marques


Uma criança de cinco anos, internada no Complexo Pediátrico Arlinda Marques, em João Pessoa, foi abandonada pela mãe enquanto fazia tratamento contra meningite e tuberculose. A menina, que está há três meses no hospital, chegou a estar em estado grave, mas atualmente está se recuperando e pode receber alta em breve.

Profissionais de saúde mencionaram que a criança, além das condições médicas, apresentou sinais de abstinência e chegou a pedir drogas, indicando um histórico de vulnerabilidade e possível negligência parental. Mães de outras crianças internadas no hospital relataram que a mãe da menina é usuária de drogas e a teria abandonado após saber que seu companheiro seria libertado da prisão.

O hospital emitiu uma nota esclarecendo que a menina deu entrada com um quadro grave de meningite causada por tuberculose pulmonar e está sob cuidados intensivos. Além disso, a escala de enfermeiros foi ampliada para garantir o cuidado adequado.

O Conselho Tutelar e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) estão acompanhando o caso. Uma audiência está marcada para a próxima terça-feira (4) para discutir a situação da criança e definir as medidas necessárias para garantir sua proteção e bem-estar.

WSCOM.

Postagem Anterior Próxima Postagem