Com prazo até 20 de maio, Desenrola Brasil entra na reta final de negociações

 Programa garante desconto médio de 83% e parcelamento especial para diferentes dívidas; veja como acessar



Camila Stucaluc



programa para renegociação de dívidas Desenrola Brasil entrou na reta final. Os interessados têm até o dia 20 de maio para aderir ao programa, que conta com condições especiais, como descontos e juros abaixo do mercado. Até o momento, 14,75 milhões de pessoas já renegociaram dívidas pelo Desenrola, totalizando R$ 51,7 bilhões.

Na última fase, o programa contempla brasileiros inseridos na faixa 1 – isto é, que tenham renda mensal de até dois salários mínimos ou estejam inscritos no CadÚnico. Podem ser renegociadas as dívidas negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, cujo valor seja de até R$ 20 mil. Também estão incluídos débitos bancários e contas atrasadas.

Tais dívidas podem ser parceladas em até 60 vezes, com o primeiro pagamento programado para daqui 60 dias, com juros de até 1,99% ao mês. O programa oferece ainda desconto médio de 83% – percentual que pode chegar a 96% em alguns casos.

Segundo o Ministério da Fazenda, o objetivo é "limpar o nome" e recuperar a capacidade de crédito dos brasileiros endividados. “A dívida não vai crescer naquelas proporções desorientadas, como no cartão de crédito. É muito importante conhecer essa possibilidade”, reforça a secretária adjunta de Reformas Econômicas da pasta, Ana Maria Netto.

Como fazer a negociação das dívidas pelo Desenrola

Quem estiver interessado em fazer a renegociação deve acessar a plataforma oficial do Desenrola Brasil e fazer login com a conta Gov.br - seja nível ouro, prato ou bronze. Também é possível acessar as oportunidades de renegociação de dívida por meio do site da Serasa, da Caixa Econômica Federal, do Itaú e do Santander.

Ao todo, mais de 600 empresas participam do Desenrola, incluindo bancos, varejistas, companhias de água e saneamento, distribuidoras de eletricidade, entre outras.

Além dos descontos e parcelamentos, outra vantagem do programa é que aqueles que tiveram duas ou mais dívidas (mesmo que com diferentes credores) podem juntar os débitos e fazer uma só negociação. O pagamento pode ser feito à vista em um único boleto ou PIX, ou financiando, a prazo, o valor total no banco de preferência.


SBT NEWS






Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem