Governo Federal irá construir mais de 5 mil moradias na Paraíba pelo programa MCMV Rural e Entidades

(Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

O governo federal destinará R$ 11,6 bilhões para a construção de 112,5 mil moradias, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nas modalidades Rural e Entidades. A Paraíba será contemplada com 5.123 unidades habitacionais, sendo 2.875 para a zona rural e 2.248 para movimentos de luta por moradia. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Serão construídas residências em 65 municípios para as pessoas do campo na modalidade rural, e na modalidade entidades as construções ocorrerão em 19 cidades. João Pessoa irá disponibilizar o maior número de novas moradias do programa, totalizando 602 casas. Campina Grande segue em segundo lugar, com 208 unidades habitacionais.

O governo federal destinará R$ 11,6 bilhões para a construção de 112,5 mil moradias em todo o país, abrangendo ambas as modalidades. Os grupos mais vulneráveis, como mulheres chefes de família e famílias em áreas de risco, terão prioridade no acesso a essas moradias.

Segundo o Planalto, o total de unidades selecionadas supera em mais de 140% a meta inicial prevista pelo Ministério das Cidades. O programa dará teto a 440 mil pessoas em áreas rurais e urbanas. Muitas delas localizadas em comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas; e famílias organizadas pelos movimentos de luta por moradia.

O MCMV Rural selecionou e habilitou para atuar no programa 2.105 de propostas de 1.137 de entidades organizadoras ligadas aos movimentos de luta por moradia, bem como organizações de representação de agricultores e trabalhadores rurais, além de entes públicos locais. Já para o MCMV Entidades, foram 443 propostas de 206 entidades organizadoras.


WSCOM





Postagem Anterior Próxima Postagem