Fortes chuvas deixam Corpo de Bombeiros em alerta na região de Bananeiras e Guarabira

Guarabira, Bombeiros, Inmet, chuvas intensas, ventos, Paraíba, municípios

Apesar das chuvas intensas em Guarabira, não houve chamado ao Corpo de Bombeiros. (imagem ilustrativa)



As fortes chuvas das últimas 24 horas no município de Guarabira têm deixado o Corpo de Bombeiros em alerta. Apesar de não haver registros de chamados, nem de prejuízos por conta das precipitações intensas, os bombeiros estão preparados para atender qualquer emergência. 

O capitão Celso Araújo, comandante da 9ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, em Sapé, informou que nas cidades polos da área do 4º CRBM, a situação está controlada e sem chamados em razão das condições climáticas. 

Ele elencou a situação em alguns municípios. Na cidade de Guarabira, chuva forte; em Sapé e Mamanguape, chuva fraca, com raios e trovões; em Itabaiana, chuva fraca. “Até esse momento esta é a situação. Em toda nossa área, sem registros relacionados à chuva ou ventos fortes”, disse.

Porém, ele ressaltou que, se alguém estiver em situação de emergência, deve ligar para o número 193. Nossas equipes prontamente irão atender. O serviço do Corpo de Bombeiros, há 107 anos, funciona 24 horas por dia”, ressaltou. 

O capitão recomenda também que, em caso de enchentes e inundações, a orientação é que as pessoas saiam da área crítica antes da situação se agravar. “Deve solicitar ajuda caso não consiga abandonar a área, e se manter em local seguro até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros”, recomendou. 

Ele ressaltou ainda que “em caso de pessoas desabrigadas, será feito o acionamento da Defesa Civil Municipal e Estadual para a realocação do núcleo familiar e providências legais para restabelecer a área”.

Ao ClickPB, o major Fernando, comandante do Corpo de Bombeiros em Bananeiras, informou que até a publicação desta matéria não havia acionamento para resgate na região, mas que os bombeiros estão em alerta.

Previsão 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para o município é de muitas nuvens na manhã desta quinta-feira (11). No período da tarde, o tempo fica nublado com chuva. Já à noite, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

Para a sexta-feira (12), muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela manhã. No sábado (13), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva. Já no domingo (14), o Inmet prevê muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. 

A temperatura mínima pode chegar a 23 graus no domingo. Já a máxima fica em 33 graus.


ClickPB




Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem