Espetáculo sobre vida e intimidade de Ariano Suassuna chega a João Pessoa; veja detalhes

Exposicao ariano

Espetáculo imersivo chega a João Pessoa neste final de semana (Foto: Divulgação)

Ariano Suassuna em dimensões nunca vistas antes. Essa é a proposta do espetáculo imersivo "O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso" que estreia em João Pessoa no próximo domingo (14). O espetáculo é uma viagem às raízes e ao coração do poeta, dramaturgo e romancista paraibano e conta com a participação do neto de Ariano, João Suassuna.

O projeto é uma jornada que promete transportar os espectadores pelas riquezas da cultura popular brasileira e da trajetória de Ariano Suassuna. Dividida em cinco atos imersivos, a exposição guiará os visitantes pelos seguintes temas: Amor pela poesia, Amor pela sua aldeia, Amor da vida, Amor que contagia, e Amor imorrível. A exposição acontece no espaço Luzzco.

Para João Suassuna, um dos idealizadores do espetáculo, o processo de concepção começou pelo desejo de ver algo diferente de tudo sobre o avô. "Ariano é uma pessoa plural e toda a sua criação artística extremamente diversificada, o maior desafio foi conseguir trazer todas as variadas facetas, é isso o que as pessoas vão encontrar", contou João.

Experiência imersiva e sensorial

O espetáculo promete ir além da simples observação para envolver os visitantes de forma física e emocional. “As pessoas vão passar do riso à reflexão. Ela vai mexer com todos os sentidos: visão, audição, mas também terá paladar, olfato e tato", explicou João.

"Os ambientes terão pílulas físicas da vida de Ariano e sua obra, algumas nunca tocadas ou vistas pela população diretamente, como o traje que ele usava e a cadeira que gostava de sentar para ler e contar suas histórias. As pessoas vão ter a oportunidade de ver esse Ariano ser humano também”, revelou o neto de um dos maiores intelectuais do país.


T5



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem