SENAI abre mais de 140 vagas em cursos gratuitos na área de Construção Civil

 

Alunos da unidade de Bayeux, em aula prática — Foto: Divulgação/Fiepb

O número de trabalhadores no mercado da construção civil segue em crescimento. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o estoque de pessoas empregadas no setor de construção civil alcançou 2,58 milhões em dezembro de 2023, um volume cerca de 4,96% superior ao registrado no mesmo mês de 2022.

Neste cenário positivo, o SENAI da Paraíba, através do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, em Bayeux, está com inscrições abertas para 144 vagas distribuídas em 07 cursos gratuitos, na área da construção civil.

Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Operador de Betoneira, Revestimento Cerâmico (Mosaico), Técnicas de Pintura, Pintor de Obras, Técnicas de Gesso, Instalador de Cerca Elétrica e Motores Elétricos. Os cursos são voltados para homens e mulheres que tenham interesse em atuar na área da construção civil, ou que desejam empreender na área.

Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 18 anos e que tenham o ensino fundamental completo. Informações sobre a documentação necessária para a matrícula, e horário e data de início dos cursos podem ser obtidas através do telefone: (83) 2108- 8700.

Fiep (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba)


G1/PB

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem