Queda de avião de pequeno porte deixa um morto e feridos graves no interior do Acre

 queda, avião, Acre, morte, feridos

O avião de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira, em área de mata.

Um avião de pequeno porte, modelo Cessna Skyline 182, caiu com seis pessoas em uma fazenda localizada no município de Manoel Urbano, no interior do Acre, na manhã desta segunda-feira (18). A informação inicial, confirmada pelo médico Abraão de Lima Veloso, é de que há um morto e dois em estado gravíssimo, sendo um deles o piloto.

O profissional da saúde trabalha no hospital da cidade, e confirmou ainda à Rede Amazônica Acre que também há pelo menos cinco feridos, sendo que dois estão entubados em estado grave. O local é de difícil acesso e os bombeiros militares estão na área para auxiliar no resgate. Na aeronave, estavam três mulheres, o piloto e outros dois homens.

De acordo com o governo do Acre, o avião caiu logo após a decolagem, a 1 quilômetro da cabeceira da pista de Manoel Urbano, e estava a caminho de Santa Rosa do Purus, distante 150 km do município.

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou que o helicóptero aeromédico foi acionado, bem como a ambulância de Sena Madureira, para onde as vítimas estão sendo encaminhadas. “A Equipe assistencial já está a postos para receber os pacientes”, complementou o órgão.

“Nós estamos indo lá para o local da queda nesse exato momento, a informação que se tem é que tem um óbito. Porém os demais [ocupantes, estão] todos graves”, afirma o médico.

Do G1

Postagem Anterior Próxima Postagem