Paraibanas se destacam em Conferência Nacional da OAB, no Paraná

 

Whats App Image 2024 03 15 at 20 02 01
Paraibanas se destacam em Conferência Nacional da OAB, no Paraná


Durante dois dias, mais de 3 mil advogadas de diversas partes do país participaram de um encontro em Curitiba, no Paraná, voltado para temáticas do universo jurídico sob a ótica feminina. O evento, que ocorreu nesta quinta (14) e sexta-feira (15), teve como tema central a 'Evolução e Protagonismo'.

Conferência Nacional da Mulher Advogada, em sua 4ª edição, contou com a presença de representantes de todos os estados brasileiros, incluindo uma delegação de 20 mulheres da Paraíba, acompanhadas pelo presidente da OAB/ParaíbaHarrison Targino.

Neste ano, a participação das mulheres paraibanas foi marcada pelo protagonismo representado pela Comissão da Mulher Advogada. A presidente Ezilda Claudia de Melo e a vice-presidente, Ceres Rabelo, compartilharam com as demais mulheres presentes os avanços, desafios e necessidades no cenário jurídico.

"Criamos um momento especial para discutir diversas questões, como reivindicações femininas, luta por paridade de gênero, enfrentamento do etarismo e do preconceito racial na advocacia", explica Ceres Rabelo, que também é professora de Direito e recém-empossada como conselheira consultiva da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica - Comissão Paraíba.

Jullyanna Viegas, diretora-tesoureira da Escola Superior de Advocacia (ESA), também esteve entre as representantes paraibanas e destaca a importância do evento para o empoderamento feminino e a troca de conhecimentos.

"Foi uma oportunidade única para adquirir conhecimento e fortalecer ainda mais a presença da mulher advogada no campo jurídico. Estamos prontas para ocupar nossos espaços no mercado de trabalho", afirma Jullyanna, que também é conselheira da OAB/PB.

As integrantes da delegação ressaltam que agora é o momento de compartilhar e multiplicar os conhecimentos adquiridos, especialmente relacionados à oratória, ao marketing jurídico e à gestão empresarial.

Conferência Nacional da Mulher Advogada já se consolidou como um evento fundamental no calendário da advocacia brasileira, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com palestras, painéis e oficinas sobre diversos temas, como trabalho de cuidado e invisibilidade, assédio, nichos de mercado e marketing jurídico, o evento promoveu debates enriquecedores para as participantes.



T5

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem