Acompanhe a lista de espera do Sisu 2024 em universidades da Paraíba

 

Reprodução


Depois da chamada regular, chegou a hora de ter acesso à lista de espera do Sisu 2024 (Sistema de Seleção Unificada). Esta reportagem reúne todas as convocações atualizadas com base nas publicações feitas por todas as universidades públicas da Paraíba.

Em toda a Paraíba, mais de 21 mil vagas oferecidas em instituições públicas.

Lista de espera do Sisu 2024 da UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta sexta-feira (8), a terceira chamada da lista de espera do Sisu 2024. Os candidatos devem fazer a matrícula entre os dias 13 e 1 5 de março. Para isso, os convocados devem enviar a documentação necessária, via e-mail, para a coordenação do curso escolhido.

A matrícula só será confirmada de forma presencial, com a apresentação dos documentos originais também entre os dias 13 e 15 de março. As matrículas ocorrerão no horário de funcionamento da Coordenação do Curso no qual o candidato foi aprovado.

Os formulários necessários para a efetivação da matrícula e o detalhamento sobre quais documentos o candidato deve enviar para fazer a matrícula estão no item 4 do edital, que pode ser acessado pelo site https://uepb.edu.br/prograd/sisu/. As aulas do semestre letivo 2024.1 tiveram início no dia 26 de fevereiro.

Cronograma de chamadas da lista de espera do Sisu 2024 na UEPB:

A UEPB tem 10 chamadas previstas até o fim de julho deste ano.

  • 1ª chamada: 19 de fevereiro
  • 2ª chamada: 28 de fevereiro
  • 3ª chamada: 8 de março
  • 4ª chamada: 3 de abril
  • 5ª chamada: 3 de maio
  • 6ª chamada: 20 de maio
  • 7ª chamada: 4 de junho
  • 8ª chamada: 27 de junho
  • 9ª chamada: 18 de julho
  • 10ª chamada: 31 de julho

Lista de espera do Sisu 2024 da UFPB

A Universidade Federal da Paraíba divulgou, nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, a primeira lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2024. Foram convocados 2.484 candidatos.

A instituição também publicou o edital de cadastramento obrigatório para estes candidatos. De acordo com a Pró-reitoria de Graduação (PRG), o cadastramento dos candidatos terá início nesta quarta-feira (28), a partir das 8h, e será encerrado às 16h da sexta-feira, 1º de março. O procedimento deverá ser realizado exclusivamente pela internet, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Para acessar o sistema e realizar o cadastramento, o candidato deverá inserir o código de acesso enviado ao e-mail cadastrado no ato da inscrição para participação do SiSU 2024 pelo candidato.

O candidato poderá realizar a retificação da documentação caso obtenha resultado indeferido no cadastramento, mas apenas uma única vez. O processo terá início às 0h do dia 5 de março e se encerrará às 17h do mesmo dia. 

Caso não realize o cadastramento nos prazos determinados no edital ou apresente documentação incompleta, em desacordo com as normas, o candidato perderá o direito à vaga. 

As vagas que não foram ocupadas ao final da chamada desta lista de espera serão preenchidas em outras chamadas, considerando a lista de candidatos inscritos e disponibilizada pelo SiSu/MEC. 

Lista de espera do Sisu 2024 da UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande informou ao Jornal da Paraíba que o Ministério da Educação disponibilizou um arquivo com as informações da lista de espera, mas retirou o acesso das universidades e pediu para desconsiderar o documento. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da UFCG, Matheus Paquali.

O presidente da Comprov pediu que os candidatos permaneçam tranquilos porque a lista será divulgada após os ajustes necessários e liberação do MEC.

Lista de espera do Sisu 2024 do IFPB

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgou, em 15 de março, a primeira chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. A relação com os nomes dos selecionados pode ser conferida no site da instituição.
As vagas são para o primeiro e o segundo semestre de cursos superiores nos seguintes campi:
As pré-matrículas devem ser feitas pelos convocados no período de 15 a 20 de março, exclusivamente pelo Portal do Estudante.
Ao todo, o IFPB abriu 3.290 vagas para 46 cursos no Sisu 2024.

Vagas oferecidas pela UFPB no Sisu 2024

A Universidade Federal da Paraíba foi a instituição que ofereceu o maior número de vagas no estado, sendo 7.750 mil oportunidades. As vagas foram distribuídas entre 122 cursos. Delas, 3.840 para a modalidade de ampla concorrência e 3.910 reservadas ao sistema de cotas.

Os cursos estão sendo oferecidos nos quatro campus da instituição, localizados em João Pessoa e Santa Rita (Campus I), Areia (Campus II), Bananeiras (Campus III) e Rio Tinto e Mamanguape (Campus IV).

Vagas oferecidas pela UFCG no Sisu 2024

Já a Universidade Federal de Campina Grande, abriu 4.645 vagas para 92 cursos de graduação. Delas, 2.271 para ampla concorrência e 2.374 por meio do sistema de cotas.

As oportunidades foram para os sete campi da instituição, localizados em Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

Vagas oferecidas pela UEPB no Sisu 2024

A Universidade Estadual da Paraíba ofertou 5.988 vagas em 89 cursos. Delas, 2.859 para ampla concorrência e 3.129 para o sistema de cotas.

As oportunidades foram para os campus de Campina Grande, João Pessoa, Araruna, Catolé do Rocha, Guarabira, Lagoa Seca, Monteiro, Patos e Sousa.

Vagas oferecidas pela IFPB no Sisu 2024

Por último, o Instituto Federal da Paraíba ofereceu 3.290 vagas no Sisu. As oportunidades da instituição estão sendo distribuídas em 46 cursos.

Mudanças no Sisu 2024

A seleção para concorrer às vagas do Sisu 2024 foi feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. As inscrições para o Sisu foram encerradas no fim de janeiro de 2024.

A partir de 2024, o processo seletivo vai acontecer apenas em uma edição por ano. Por outro lado, não há redução no número de vagas.


JORNAL DA PARAÍBA

Postagem Anterior Próxima Postagem