VÍDEO: governador João Azevêdo concede entrevista a TV em Portugal e destaca turismo e economia da Paraíba

 




O governador João Azevêdo concedeu entrevista a uma emissora de TV em Portugal e destacou o turismo e a economia da Paraíba. O gestor viajou à Europa para cumprir agenda de busca por investimentos e divulgação dos potenciais turísticos do estado.

“Portugal realiza um dos grandes eventos do turismo, que é a Bolsa de Turismo de Lisboa. E aqui chegam operadores de toda a Europa. E a Paraíba se faz presente, dessa vez, com um estande trazendo todo o seu potencial turístico, mas também trazendo um pouco da nossa economia para que sejam mostrados durante esses dias do evento”, detalhou João Azevêdo sobre a agenda dele na Paraíba, conforme apurou o ClickPB.

O governador acrescentou que tem outras reuniões em Portugal. “Outras agendas nós temos montado. Hoje pela manhã já tivemos a oportunidade de sentar com o embaixador brasileiro em Marrocos, também criando mais uma possibilidade de relações, não só para o turismo, mas também para o negócio.”

PIB e mais hotéis

Na entrevista à Record Portugal, o governador também citou a construção de 10 mil leitos de hotel e o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) da Paraíba, da 18ª para a 10ª posição no Brasil. Ele ressaltou que a intenção é que o turista europeu conheça a Paraíba, mas “também que o investidor europeu possa fazer investimentos no nosso estado”.

São João de Campina Grande, praias e turismo de aventura

João Azevêdo também destacou o Maior São João do Mundo, de Campina Grande, como a maior festa da Paraíba. Ele ressaltou também as praias, “com águas rasas e quentes” como um dos atrativos do Litoral paraibano e mencionou o turismo de aventura no interior do estado, como as atividades na Pedra da Boca, em Araruna.

Portugal

O governador ainda elogiou a infraestrutura de aeroportos, estradas e atrativo turístico que Portugal oferece aos turistas que desembarcam no país europeu. 


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem